7.7.13

Realidade Ou Ilusão

Realidade ou Ilusão?

 Respondendo Ao Leitor/ Realidade ou Ilusão?



Olá Fernanda tudo bem? Vou tentar lhe responder algumas perguntas. Vamos lá


Como saber se o que vejo e sinto é real? como saber?

R.Antes de qualquer contato que se faça seja com Espíritos, Seres de outras estrelas, é preciso aprender a filtrar os pensamentos, ou seja, aquilo que é nosso, vem de nós ou de uma inteligência exterior. O estudo da educação mediúnica nos ajudou muito, porque os exercícios nos dava ferramentas no qual cada etapa surgia uma situação nova de aprendizado.

Como saber se o que vejo e sinto é real? como saber?

R.Quando aprendemos através do estudo dessas faculdades o que vem de nós ou não. Porque assim Fernanda, fica mais fácil para nós e mesmo assim sempre devemos observar e mesmo questionar.

Falam que o PENSAMENTO é a medida que "criamos" - risos. Lugares como o Umbral é criado e recriado pelas criações mentais. A cidade espiritual Nosso Lar, Grande Coração e outras tb foram e são criadas pela vontade, pelo pensamento. Como está escrito na Bíblia:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Quando você via e falava com o comandante Ashtar Sheran como era? era como uma imagem na sua cabeça ou você estava de olhos abertos e o via na sua frente?
R. Na educação da mediunidade aprendemos não atermos a imagens, nem em efeitos físicos, nem em nomes pomposos  e palavras bonitas. O Ser comunicante “toca” nossa alma e coração. É real em nós quando este contato nos faz buscar o sentido real da vida, de estarmos aqui nesse belo planeta Terra. Ashtar Sheran, Jesus, Pai Joaquim, Maria de Nazareth, todos são reais e não ilusão quando “eles” suscitam em nós uma nova postura perante a vida, perante o mundo ilusório que vivemos na carne, nos dá como realidade.
Por favor, eu peço, como eu posso saber se é real? Como saber se o que sinto e vejo é real ou apenas uma ilusão?
R. O dinheiro é real? Sim, aqui ele é, mas ele não compra paz de espírito, saúde, amor. Se um Ser, seja ele quem for te passar paz, fraternidade, mudança interior promovendo a harmonia, não importa o nome, a aparência. Ele é real desde que eu dê testemunho, quando a mudança é real em mim, quando começo a questionar a ilusão exterior que o mundo apresenta para mim, seja ao meu redor ou nos facebooks da vida virtual.
 Engraçado, agora me veio uma passagem de Jesus onde ele diz:  “ Não pensem que eu vim trazer paz ao mundo. Não vim trazer a paz, mas a espada.”Mateus – 34
Busque estudar o que ocorre com você. Livro dos Médiuns, Allan Kardec, Estudando a Mediunidade André Luiz. E nunca esqueça que a oração é a luz para a nossa alma. Peça seu mentor, seu anjo da guarda, seu amparador, não importa o nome que se dê, que a proteja e guie quando dormir e acordar no mundo real dos espíritos.
Você disse que faz anos que busca a resposta se é real ou não, ah amiga, talvez você não seja a única e todos nós de certa forma também buscamos a mesma resposta, só que com outros questionamentos.
Uma flor, uma árvore só será Real aqui nesta presente vida, se essa sementinha Ilusão que está em todos nós se manifeste, eclode, brote, cresça! E não morra como muitas estrelas no infinito aos olhos da indiferença, de quem passa, não sente, não vê e não realiza.
Espero ter contribuído um pouco em sua busca, e de coração que Jesus te dê a Paz!
Paz e Bem!
Ana Lúcia